Teste vocacional não é mágico como pensam

Mas tem magia na escolha profissional, quer ver?


Tempo de leitura: 4min

Muita gente acha que a escolha de um curso ou profissão é meio mágica. Você acorda e descobre qual é o trabalho dos seus sonhos. Você faz um teste vocacional e ele te diz o que fazer profissionalmente. Ou você alcança uma determinada idade e simplesmente todas as respostas aparecem na sua cabeça. PLIM!

Bom, a escolha profissional é meio mágica sim. Mas não desse jeito que as pessoas pensam. As pessoas pensam que ela é mágica do tipo “PRONTO, DESCOBRI O MEU CAMINHO DO NADA”. Mas ela tá mais pro tipo “ENTENDI UM MONTE DE COISAS SOBRE MIM E AGORA SEI QUAIS CAMINHOS TÊM A VER COMIGO”

A gente explica. 

Há muitos e muitos e muitos e muitos anos atrás, as pessoas começaram com uma ideia de que cada um de nós tem uma VOCAÇÃO, uma missão dada por Deus pra cumprirmos no mundo, uma obrigação na Terra.


E desde então ficou marcada essa ideia de que uma luz incrível vai vir sobre a nossa cabeça e vai dizer o que temos que fazer da vida, assim: PLUFT.

E aí a gente te pergunta: quantas pessoas você conhece que já receberam essa luz maravilhosa?

Por aqui a gente não conhece ninguém. O que a gente conhece são pessoas que foram trilhando seus caminhos e descobrindo seus objetivos profissionais ao longo da jornada. Enquanto avaliavam as opções. Enquanto entendiam melhor suas próprias necessidades.

E você pode demorar muito tempo pra descobrir o que você realmente quer fazer profissionalmente. Ou pode demorar menos tempo. A grande questão, e é aqui que tá a magia verdadeira, é se conhecer melhor o quanto antes pra poder fazer algo que faça sentido pra você o quanto antes. E mais abençoados ainda pela mágica são aqueles que percebem que vão mudar com o tempo, e que por isso seus objetivos podem mudar também.

Quem entende a importância de se conhecer bem, não tem jeito, foi atingido direto pela mágica da escolha profissional!


Talvez a única coisa chata que a gente tenha que deixar claro é que se conhecer melhor dá mais trabalho do que simplesmente ser iluminado por uma luz gloriosa. Então é isso: na vida real é mais trabalhoso entender nossos objetivos profissionais do que parece. Mas a boa notícia é que tem ajuda pra isso, como, tcharaaaam: o Instituto Viae!

Por aqui estamos cheios de pó mágico pra te ajudar a se conhecer melhor e avaliar os caminhos profissionais que fazem sentido pra você. Fica aqui pertinho que vamos te ajudar com a magia.

Onde tem nosso pó mágico:

1. Você pode utilizar agora mesmo a nossa calculadora que te diz se você já pode escolher a sua profissão

2.
Você pode jogar nosso app DiretriX, que te ajuda a escolher uma profissão

3. Você pode contar com os nossos psicólogos nos nossos atendimentos online de Orientação Profissional

4.
 Você pode assistir à nossa jornada online "As principais dicas para escolher a sua profissão"


Fica tranquil@, porque somos especialistas em Orientação Profissional! Ainda não sabe o que é isso? Ah, a gente explica em detalhes nesse outro pos
t.



Texto por:

Psicóloga Isis Graziele

Isis Graziele da Silva | CRP 06/142189

Psicóloga e orientadora profissional. Escolheu psicologia porque queria desvendar crimes. Mestre em Psicologia, especialista em Psicologia Jurídica. Tem experiência em consultório e cursinho pré-vestibular. Co-autora de "Pré-vestibular: práticas para psicólogos" e autora de "Porque fazemos selfies".

www.institutoviae.com.br

contato@institutoviae.com.br

+55 11 959 707 333

Nas redes sociais: @institutoviae




Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#